De visita a Lisboa tem de parar obrigatoriamente no Parque das Nações, localizado privilegiadamente ao longo de 5km do rio Tejo. Uma zona mais moderna, totalmente reabilitada para a grande exposição mundial sobre os Oceanos, a Expo’98.

Após a exposição a zona foi reaproveitada e atualmente é uma das zonas mais contemporâneas da capital, onde se pode apreciar a arquitectura presente em diversos edifícios, como a Gare do Oriente, obra de Santiago Calatrava; o Pavilhão de Portugal, uma das obras emblemáticas de Álvaro Siza Vieira que vai ser reabilitado a partir de 2019; o Pavilhão do Conhecimento, um moderno museu de ciência e tecnologia com diversas exposições interativas; o Pavilhão Atlântico agora designado de Altice Arena onde se realizam os mais variados espectáculos musicais, desportivos, artísticos e culturais; a Torre Vasco da Gama o edifício mais alto do país com um hotel luxuoso; e o Oceanário de Lisboa, um dos maiores aquários a nível mundial.

O Parque das Nações tem uma vasta área de jardins ao longo do rio, com obras de artistas internacionais que se encontram espalhadas por toda a frente ribeirinha, é um aprazível local de descanso e de convívio.

A zona está repleta de restaurantes, tem o centro comercial Vasco da Gama próximo, centenas de empresas, o Casino de Lisboa que para além do jogo, disponibiliza sala de espetáculos, restaurantes e bares e ainda a Igreja de Nossa Senhora Dos Navegantes obra do arquitecto José Maria Dias Coelho, construída em 2014, com a arte interior do escultor Alípio Pinto.

Ao longo do Parque, pode contemplar uma vista incrível para a Ponte Vasco da Gama, a maior da Europa Ocidental com 12,3 km de comprimento, que passa sobre o rio Tejo ligando o Montijo e Alcochete a Lisboa e Sacavém, vistas soberbas, principalmente em dias de nevoeiro em que a ponte se estende no horizonte parecendo não ter fim.

Contacte-nos Agora

Form_Turismo
(*) CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO. Os dados desta mensagem apenas serão mantidos durante o período de tratamento da sua questão e prestação do serviço associado.

Comente Este Artigo