Local obrigatório de paragem em Lisboa, a Torre de Belém, Património Mundial da UNESCO e uma das 7 maravilhas de Portugal, está localizada na margem direita do rio Tejo e caracteriza a identidade da capital.

Construída entre 1514 e 1520 para servir como fortaleza de defesa da entrada do porto de Lisboa pelo rio, é uma das jóias da arquitectura do reinado de D. Manuel I.

Um marco histórico da época dos Descobrimentos e está repleta de ornamentações do Estilo Manuelino, e de elementos marítimos. Está dividida em duas partes, a torre e o baluarte, onde pode contemplar no terraço vistas magníficas para o estuário do rio Tejo e para Belém.

Junto à Torre há um amplo jardim onde pode passear e desfrutar do sossego e calma olhando o rio, e pode ainda ver um monumento construído em homenagem a Gago Coutinho e Sacadura Cabral pela primeira travessia do Oceano Atlântico em hidroplano e um monumento de homenagem aos Combatentes Mortos no Ultramar. Próximo ao jardim encontra-se a Doca do Bom Sucesso, uma zona portuária de uso atual misto civil e militar, notável pela sua importância histórica aérea e naval em Portugal no século XX.

Contacte-nos Agora

Form_Turismo
(*) CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO. Os dados desta mensagem apenas serão mantidos durante o período de tratamento da sua questão e prestação do serviço associado.

Comente Este Artigo