Local de peregrinação e devoção, localizado na Cova da Iria, cidade de Fátima, concelho de Ourém, o Santuário de Fátima é um dos mais importantes santuários marianos do mundo da Igreja Católica, sendo visitado anualmente por cerca de 6 milhões de visitantes, seja por fé, para pagamento de promessas ou apenas por curiosidade.

Inicialmente, começou sendo uma capela que foi construída em 1919 em resposta ao pedido que Nossa Senhora do Rosário fez aos pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, aquando da sua aparição em 1917 naquele mesmo local, pedindo-lhes que ali fosse erguida uma capela em sua honra.

Desde então, a Capela das Aparições foi desenvolvida mas sempre mantendo os traços originais e o espaço do Santuário foi crescendo, devido ao aumento das visitas.

Aqui pode visitar a famosa imagem de Nossa Senhora e assistir às missas que são realizadas várias vezes ao dia em diferentes idiomas.

À entrada do Santuário encontram-se diversas lojas religiosas, onde pode comprar lembranças, como imagens de Nossa Senhora, imagens de santinhos e terços, entre outros artigos religiosos.

Próximo ao Santuário, aproveite para visitar a Casa dos Pastorinhos, na vila de Aljustrel, e conhecer o ambiente onde nasceram os pastorinhos, com as divisões e o seu mobiliário ainda intacto.

Itinerário

Artigos de Culto Religioso

Iniciamos o nosso Tour Fátima, saindo de Lisboa com viagem em direcção à Cova da Iria, onde chegaremos em aproximadamente uma hora, chegando a tempo de comprar algumas lembranças religiosas para amigos e familiares para que possam ser levadas para o Santuário a fim de serem benzidas no final da missa.

Cova da Iria

Local onde a 13 de maio de 1917 três crianças, Jacinta Marto, Francisco Marto e Lúcia de Jesus (conhecidos pelos três pastorinhos ) presenciaram as aparições de Nossa Senhora de Fátima nos dias 13 de Maio a Outubro onde Nossa Senhora lhes terá pedido que rezassem o terço todos os dias, quase de imediato foi construída uma pequena capela, conhecida hoje como a capelinha das aparições em Fátima.

Missa ou Reza do Terço

Durante seu Tour Fátima, terá tempo para celebrar uma missa ou a reza do Terço, que poderá ser efetuada em qualquer umas das duas Basílicas ali existentes em Fátima quer seja a Basílica de Nossa senhora do Rosário ou a Basílica da Santíssima Trindade, ambas dentro do Santuário em Fátima, ou ainda na “capelinha” a primeira capela ali construída.

Valinhos

Depois de prestarmos os tributos e homenagens a Nossa Senhora de Fátima, a poucos quilómetros temos as casas onde as crianças nasceram impecavelmente conservadas e conhecer umas das sobrinhas de Lúcia de Jesus ainda viva. Possibilidade de fazer a via sacra.

 

Contacte-nos Agora

Form_Turismo
(*) CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO. Os dados desta mensagem apenas serão mantidos durante o período de tratamento da sua questão e prestação do serviço associado.

Comente Este Artigo