A poucos quilómetros de distância de Lisboa, fica Sintra, uma romântica e pitoresca vila portuguesa, onde pode aproveitar para descansar e deixar-se envolver pelo ambiente fresco entre a serra verdejante rica em espécies, um palácio rico em história, monumentos nacionais, ruínas antigas, carruagens puxadas por cavalos e uma gulosa doçaria típica.

Num dos pontos mais altos da serra de Sintra, encontra-se o Palácio Nacional da Pena, um belo monumento criado no século XIX eleito em 2007 uma das 7 maravilhas de Portugal. Os interiores do palácio marcam a arquitectura romântica e retratam a grande preocupação com a intimidade e o conforto naquele século, visite os interiores e desfrute ainda dos vários belos jardins que se estendem por 85 hectares.

Em Sintra conheça também a Quinta da Regaleira, um espaço místico rodeado de luxo, jardins, grutas, lagos e construções enigmáticas que evocam o estilo românico, gótico, renascentista e manuelino. O Castelo dos Mouros, um antigo castelo arruinado que se ergue sobre Sintra datado da era dos Mouros do século VIII a XII e parcialmente restaurado no século XIX, bonito de visitar e onde pode apreciar as fantásticas paisagens sobre Sintra e sobre a região à volta.

Mesmo no centro da vila está o Palácio Nacional onde pode apreciar uma arquitectura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. Foi Palácio Real utilizado pela Família Real Portuguesa praticamente até ao final da Monarquia em 1910, e é considerado um exemplo de arquitectura orgânica, com pátios, escadas, corredores e galerias surpreendentes. Possui o maior conjunto de azulejos mudéjares do país e é dominado por duas grandes chaminés geminadas que ornamentam a cozinha e que são o “ex-libris” de Sintra.

Aproveite ainda para visitar a vila numa das carruagens puxadas por cavalos e aprecie os edifícios históricos, as residências extravagantes e os lindos jardins decorativos. E não se esqueça de provar os doces típicos, as Queijadas de Sintra, as Agualvas e os Travesseiros de Sintra.

Itinerário

Palácio de Queluz

Começaremos o nosso passeio a Sintra, saindo de Lisboa onde em pouco mais de 15 minutos chegamos ao Palácio de Queluz ( visita opcional ), neste palácio onde se encontrava a família Real Portuguesa aquando das invasões Napoliónicas (França), que os “obrigam” a mover a capital para o Brasil e onde curiosamente nasceu e morreu Dom Pedro IV de Portugal que em simultâneo foi Dom Pedro I do Brasil.

Centro de Sintra

Tempo agora para desfrutar do centro de Sintra, com seus becos e ruelas. No centro histórico de Sintra, tem ao seu dispor inúmeras lojas de artesanato Português, bem como os famosos Travesseiro de Sintra, na Pastelaria Piriquita, tempo livre para desfrutar deste local maravilhoso.

Palácios de Sintra

O seu guia o irá ajudar a decidir qual o palácio a visitar ( sugerimos um máximo de dois ), entre; Palácio de Queluz, o Palácio da Pena, o Palácio de Monserrate, a Quinta da Regaleira ( com seu poço iniciático ), se deseja algo mais Medieval talvez o Castelo dos Mouros, a escolha é sua de acordo com o seu gosto ou curiosidades.

Cabo da Roca

De seguida o nosso Tour leva-nos pela sempre bela a serra de Sintra em direcção a Cascais por Colares, paragem obrigatória para visitar o Cabo da Roca (ponto mais ocidental do continente europeu), com seu rochedos e onde Camões o importante peta épico disse a seguinte frase ” aqui onde a terra se acaba e o mar começa”, local de extrema importância no período da expansão Marítima.

Boca do Inferno

Paragem obrigatória na Boca do Inferno, onde vamos nos aperceber facilmente da imponência deste local. Em dias de mar mais agitado consegue-se observar o bater das ondas pelas rochas dentro, uma caverna que combina a sua beleza natural com o mar revolto.

Baía de Cascais

Chegando à vila de Cascais com a sua lindíssima baía hoje um local bastante aprazível para viver ou até umas pequenas férias, repleta de pequenos barcos de pescadores, tempo livre para explorar esta pequena vila, tão reconhecida que atrai milhares todos os anos.

Estoril

Estoril, palco da espionagem durante a segunda guerra Mundial, onde viveu Yan Fleming o conceituado escritor dos livros que deram origem ao 007 onde se pode deslumbrar as imensas propriedades bem como o Casino do Estoril (considerado o maior da Europa).

Costa do Estoril

Toda a Costa até chegar a Lisboa

 

Contacte-nos Agora

Form_Turismo
(*) CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO. Os dados desta mensagem apenas serão mantidos durante o período de tratamento da sua questão e prestação do serviço associado.

Comente Este Artigo